O policial estava sendo interrogado e o advogado do réu tentava abalar sua credibilidade:

Advogado: – Você viu meu cliente fugir da cena do crime?
Policial: – Não senhor. Mas eu observei logo em seguida um elemento com a descrição do criminoso correndo a algumas quadras de distância.

Advogado:- E quem forneceu a descrição do criminoso ?
Policial: O policial que chegou primeiro no local do crime.

Advogado: – Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas PMs?
Policial: – Sim senhor, confio a minha vida.

Advogado: – A sua vida? Deixe-me fazer uma pergunta. No alojamento do quartel tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar ?
Policial: – Sim senhor, temos um vestiário.

Advogado: – E vocês trancam a porta com chaves?
Policial: – Sim senhor, nós trancamos.

Advogado: – E o seu armário, também tranca com cadeado?
Policial: – Sim senhor, eu tranco.

Advogado: – Por que então policial você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você é o mesmo colega a quem você confia sua vida?
Policial – Veja bem doutor, nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário …

A platéia irrompeu em gargalhadas e a sessão foi suspensa.

