Papai do céu, li o seu livro e tenho algumas considerações a fazer :
1- O Diabo é um problema e deveria ter sido eliminado logo no início. Já que você pode tudo…
2- Afogar toda a humanidade após uma crise incontrolável de raiva não foi uma boa idéia, aumente sua dose de Lexotan, sim?!
3- Pedir sacrifícios de animais para expiação de pecados causou um impacto negativo na sua imagem, mesmo no passado.
4- “Não escravizarás!” Seria uma frase mais útil pra ser colocada nos 10 mandamentos do que “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”.
5- Apoiar a guerra também pegou muito mal, sabia que por aqui você é chamado de “O Senhor da Guerra?” Pessoas como Hitler, Bush e Saddan são seus fãs e eles têm uma péssima reputação.
6- Esteja seguro de sua sexualidade. Perseguir os gays não vai resolver seu problema. Vou deixar com você um cartão de um bom psicólogo.
7- Sua mania de querer ser adorado e louvado o tempo todo me lembra muito o Michael Jackson.
8- Se você não quer que as pessoas façam sexo antes do casamento, permita que pelo menos elas se masturbem. Isto deixará as pessoas menos nervosas.
9- Se você continuar tratando as mulheres como lixo, você nunca vai conseguir se casar.
10- Quando eu leio “Não matarás” entendo que criancinhas e mulheres grávidas também estão incluídas neste mandamento, não?
11- Se você tivesse conhecido um jogo chamado “THE SIMS” não precisaria esculhambar tanto a vida do pobre Jó.
12- Seus conceitos sobre ciência contradizem aquilo que aprendi no segundo grau. O que acha de lançar uma versão 2.0 do livro de Gênesis?
13- Se não existem outros deuses, você não precisa ficar tendo crises de ciúmes feito uma bicha histérica!
14- Quando Adão e Eva pecaram você poderia ter castigado apenas os dois ao invés de condenar toda a raça humana. Ser condenado por um crime que você não cometeu não é nada agradável.
15- Ameaçar as pessoas com o fogo do inferno soa como coação.
16- Já q você é a favor da pena de morte por apedrejamento vai gostar de saber q hoje existe a “cadeira elétrica”.
17 – Se o senhor é onipresente, onipotente e onisciente, por que precisa de representantes?
18 – Vossa majestade manda dar um bocado de dinheiro aos seus procuradores. Se hoje vivemos sob a graça e não sob a lei, por que justo essa parte deve continuar sendo seguida à risca?
19 – Criar um mundo inteiro pra depois destruir tudo me parece coisa de criança malcriada. Vê se cresce.
20 – Tem um lugar lá no seu livro que o senhor manda não cobiçar a mulher do próximo. Se o sujeito morar do outro lado da cidade, aí ele não será “próximo” e tudo bem eu cobiçar e dar uns amassos na gostosa, não é? Pelo menos foi o que eu entendi… Ah, por isso que Salomão teve tantas esposas, assim não haveria mulher do próximo, mas seriam todas dele.
sexta-feira, 2 \02\UTC novembro \02\UTC 2007 at à\48 4 \04\2007\Fri, 02 Nov 2007 04:51:48 +0000\am\48 \UTC 51 \11\51\11\000000\30\2007\48
Boa noite !
Como ousam maldizer a sagrada escritura dessa forma ? Como ousam desacreditar a Deus Todo-Poderoso ? Sabem o que os espera no pós-morte ? As chamas ardentes do inferno ! HAHAHAHA!!!
Bincadeirinha…! É mesmo lamentável, triste até, ver como tantas pessoas, dotadas de uma mente lúcida e com acesso á informação, como nunca tivemos nos últimos séculos, continuarem acreditando, ou melhor, se enganando a respeito de algo que já se tornou tão óbvio : religião é para dogmatizar, escravizar mentes e corações que se dispõe a tal, por ignorância (como já disse, pouco justificável hoje em dia…)ou por má-fé, preguiça ou falta de coragem de assumirem a responsabilidade por sua vidas, deixando ao Criador o que lhe cabe de fato : Criar e manter a Criação, sem direcionamento restritivo nem coersivo sobre o que foi criado. Todos nós sabemos muito bem o que é certo e o que é errado em relação aos outros e a nós mesmos.Portanto, vivamos da melhor forma possível, segundo os ditames de nossa Consciência, que é justamente a parcela Divina em nós. Que assim seja !
P A Z !
sexta-feira, 23 \23\UTC novembro \23\UTC 2007 at à\41 19 \07\2007\Fri, 23 Nov 2007 19:43:41 +0000\pm\41 \UTC 43 \11\43\11\000000\30\2007\41
Sou daquelas famílias da antiga tradição, que odeiam homossexuais, prostitutas, negros, índios, ateus. Fui católico, fui batizado e fiz primeira comunhão etc, fui testemunha de Jeová, fui espírita. Li a Bíblia toda….DISSE, TODA. Sempre procurando onde eu estava errado, por não ter a fé que remove montanhas. Resultado de tanta busca: SOU ATEU. Agora proponho que o cristão leia o mesmo número de letras (dígitos) de ciência evolutiva, tanto quanto eu li de religião, e tire nota no mínimo nove (de zero a dez), realizada por uma universidade (USP, UnB, etc): sobre os seguintes livros:
1: O fim da Terra e do Céu, Marcelo Gleiser;
2: A Origem da Humanidade, Richard E. Leakey;
3: Zoologia dos invertebrados, Robert D. Barnes;
4: Análise da estrutura dos vertebrados, Milton Hildebrand;
5: A vida dos vertebrados, F. Harvey pough;
6: O relojoeiro cego, Richard Dawkins;
7: O gene egoísta, Richard Dawkins.
Após ler esses livros, no mínimo, poderemos ter uma discussão produtiva. Até lá, não vejo qualquer possibilidade de travar uma discussão de alto nível com pessoas de baixo nível de conhecimento (eu não disse pouco inteligentes, ou idiotas) sobre o que se quer discutir. Antes eu até discutia, hoje, procuro coisa melhor pra fazer: educar os que não estão contaminados pelas idéias religiosas. Os fanáticos religiosos negam tudo, apenas por questão de HONRA, para não serem mal vistos pelos seus comparsas, ou então porque não querem perder o dimdim, dinheiro, mufunfa, grana, que eles subtraem dos fiéis para levarem a vida na mordomia.
Fazia eu um curso de especialização em evolução humana, no qual se encontrava um biólogo, que a todo instante mencionava Deus em sala de aula, rebatendo as ponderações do nosso mestre, PHD em Evolução Humana. Lá pelas tantas o professor disse que faria três perguntas a ele sobre conhecimento biológico. As três perguntas foram:
1ª: se poderia descrever uma mutação gênica, em qualquer gene, de qualquer espécie, que afetava sua anatomia ou fisiologia;
2ª: se poderia descrever as características básicas da anatomia do gênero homo e suas alterações nos últimos dois milhões de anos;
3ª: se poderia realizar um cálculo sobre genética de populações (os dados foram fornecidos no momento).
Nunca esqueci a situação constrangedora para o rapaz. Ele havia se formado em uma faculdade religiosa (não vou declinar o nome), na qual se rezava antes das aulas e professores evolucionistas eram demitidos (eu vi um pregador dizendo isso ao vivo e a cores num canal aberto de televisão: “demitimos sim, sumariamente, pois é coisa do capeta”. Ele, embora biólogo, sabia pouca coisa de biologia, apenas aquilo que lhe enfiaram na cabeça; num boa universidade teria sido jubilado por incompetência. Sabia apenas a biologia descritiva, aquela que se limita em descrever anatomias, fisiologias, sem tentar descobrir a procedência, as relações de parentesco, as causas genético-evolutivas, etc. Devemos tomar cuidado, pois portar diploma de nível superior, não é crédito automático para sabermos do grau de competência do debatedor. Eu não poderia questionar ou duvidar de absolutamente nada de um engenheiro civil sobre cálculos de uma edificação, pois eu não tenho competência para tal. Ora, cada um na sua, o assunto evolução não é para qualquer um, há muito o que estudar para se dizer competente. A criatura mal tem a sétima série do ensino fundamental e começa a vomitar um tanto de bobagens sobre o assunto. Mesmo que seja um engenheiro, um dentista, um médico, ou químico…nada confere competência, a não ser o estudo esmerado, detalhado, demorado, de anos de pesquisa, como é natural em qualquer profissão ou área do conhecimento científico…A mesma honra merece o Evolucionista.
quarta-feira, 28 \28\UTC novembro \28\UTC 2007 at à\07 12 \12\2007\Wed, 28 Nov 2007 12:35:07 +0000\pm\07 \UTC 35 \11\35\11\000000\30\2007\07
Olá pessoas!
Como diz um filósofo famoso: “eu sei que não sei”.
Sou cristã, teológa formada e buscando sempre um dialógo civilizado entre todas as religiões e porque não a ciência?
Em relação a Biblía, confesso sem constrangimento que muitos assuntos não se pode dar uma resposta simplista ou definitiva.Alguns não se tem a momento explicação que satisfaça a nossa curiosidade de poço sem fundo.
Em relação a cartinha para Jeová é visto muita dúvida do prezado leitor o que legítimo, o que achei estranho é a percepção da da emoção frustada, pois se Deus não faz realmente diferença para o autor da carta, o natural é que o ignore. Mas ignorar a Deus é impossível! Existe na “programação” humana o desejo inerente de amar algo que tenha a conotação de originador do visível e do invisível, vai extremamente além de nossos genitores.
Quando usa-se de subterfúgios e ataques irônicos, piadas, arrogância, palavras de baixo calão,deboches, duplo sentido, para com qualquer religião ou a ciência esta demonstrado aí o desequilíbrio na capacidade de dialogar, mesmo que não se venha a concordância, não pode ser levado a sério. Precisamos respeitar os ignorantes, os crédulos e incrédulos, precisamos exercitar a tolerância.
Ao passear pelos links pude observar, sem me ofender com o tom sarcástico e capcioso que o objetivo é “desmistificação” da Biblia e da religião de uma forma geral. É livre agir assim, porém vi muito desejo de crer em Deus, mascarada por frustração, pois se realmente não acreditam em sua existêcia e não concordam com a Biblia, porque tanta apologética? Na verdade a Biblia e Deus os incomodam muiiito, caso contrário não há justificativa plausível para tanta apologia, pois só me enganjo em levantar a bandeira daquilo que defendo, o que considero irrelevante verdadeiramente não desperdiço meu tempo tentando combater e debater, tenho meus motivos para não seguir e pronto.
Desejo de coração que Deus(eu gosto e creio Nele independente de qualquer contestação)possa orienta-los de alguma forma que possa sensibiliza-los. Procurem conhecer uma pouco da história do povo semíta. Procure conhecer a ciência da hermeneutica. Prucure conhecer o hebraico e o grego biblico. Procure conhecer a história emocional da humanidade e assim talvez a próxima carta a Jeová tenha uma conotação mais consistente e menos emocionalista. Assim como ju disse debata com autoridade aquilo que você tem competência para fazer. Quer debater a Bíblia, estude-a profundamente lembrando que esta é um conjunto de livros e que qualquer livro preciso ser honesto nas ferramentas que devo utilizar para sua honesta interpretação, caso contrário é “achismo” emocional.
Deus nos abençoe!
quarta-feira, 28 \28\UTC novembro \28\UTC 2007 at à\41 13 \01\2007\Wed, 28 Nov 2007 13:59:41 +0000\pm\41 \UTC 59 \11\59\11\000000\30\2007\41
Olá pessoas!
Oi, como vai?
Como diz um filósofo famoso: “eu sei que não sei”.
Eu também sei que vc não sabe.
Sou cristã, teológa formada e buscando sempre um dialógo civilizado entre todas as religiões e porque não a ciência?
Sou cientista, teólogo e jogo bolinha de gude como ninguém.
Em relação a Biblía, confesso sem constrangimento que muitos assuntos não se pode dar uma resposta simplista ou definitiva.Alguns não se tem a momento explicação que satisfaça a nossa curiosidade de poço sem fundo.
Apelo à ignorância. Falácia clássica.
Não te ensinaram isso no curso de teologia, não?
Em relação a cartinha para Jeová é visto muita dúvida do prezado leitor o que legítimo, o que achei estranho é a percepção da da emoção frustada, pois se Deus não faz realmente diferença para o autor da carta, o natural é que o ignore.
E vc deve ter muita vontade de não acreditar em Deus. Senão, teria ignorado a “cartinha”.
Viu como esse jogo pode ser aplicado contra vc também? 😉
Mas ignorar a Deus é impossível!
Ele existe?
Existe na “programação” humana o desejo inerente de amar algo que tenha a conotação de originador do visível e do invisível, vai extremamente além de nossos genitores.
Eu formatei meu HD mental há muito tempo pra remover estes programas mal-intencionados. Agora, só idéias solidamente comprovadas entram nele.
Quando usa-se de subterfúgios e ataques irônicos, piadas, arrogância, palavras de baixo calão,deboches, duplo sentido, para com qualquer religião ou a ciência esta demonstrado aí o desequilíbrio na capacidade de dialogar, mesmo que não se venha a concordância, não pode ser levado a sério.
Se não fosse, vc não estaria tão incomodada. Acho que vc está com vontade de jogar sua fé do lado e se tornar atéia. Não será a primeira nem a última. Vc tá no caminha certo, filhota. 😀
Precisamos respeitar os ignorantes, os crédulos e incrédulos, precisamos exercitar a tolerância.
Examine os 2000 de história da sua religião ridícula, estúpida, misógina, escravocrata e assassina e reexamine o que vc acabou de dizer.
Ao passear pelos links pude observar, sem me ofender com o tom sarcástico e capcioso que o objetivo é “desmistificação” da Biblia e da religião de uma forma geral.
E foi muito fácil fazer isso. E seus coleguinhas não conseguiram refutar uma linha. Quer ser a primeira a tentar?
É livre agir assim
Graças à Constituição e não ao seu livro que proíbe opiniões diversas.
porém vi muito desejo de crer em Deus, mascarada por frustração, pois se realmente não acreditam em sua existêcia e não concordam com a Biblia, porque tanta apologética?
A mesma apologética que vcs tentam usar pra tentar provar suas afirmações. Destruo seus castelos de areia com a sua própria pá.
Na verdade a Biblia e Deus os incomodam muiiito
Mas os céticos incomoda, incomodam, incomodam muito ma-aaais.
caso contrário não há justificativa plausível para tanta apologia
Não confunda apologia com apologética. Não te ensinaram isso no seu cursinho de teologia por correspondência?
pois só me enganjo em levantar a bandeira daquilo que defendo, o que considero irrelevante verdadeiramente não desperdiço meu tempo tentando combater e debater
Bom, vc está debatendo aqui, logo vc está REALMENTE querendo se tornar atéia. 😀
tenho meus motivos para não seguir e pronto.
Incapacidade argumenttiva é uma delas.
Desejo de coração que Deus(eu gosto e creio Nele independente de qualquer contestação)possa orienta-los de alguma forma que possa sensibiliza-los.
Traz ele aqui pra vir conversar comigo então.
Procurem conhecer uma pouco da história do povo semíta.
Eu falo hebraico, latim e grego. E a distinta “tióloga”? (a que estuda através das idéias da “tias”)
Procure conhecer a ciência da hermeneutica.
Acredite, é capaz de eu ter mais tempo de estudo nisso que vc tem de vida. Não que isso me impressione de qualquer forma. Vc fala de hermenêutica? Use a sua e prova que estamos errados em todos os pontos.
Prucure conhecer o hebraico e o grego biblico.
Hebraico é hebraico, grego é grego. Não existe distinção do que tem na bíblia.
Agora, me diga, vc lê em grego clássico ou Koiné?
Procure conhecer a história emocional da humanidade e assim talvez a próxima carta a Jeová tenha uma conotação mais consistente e menos emocionalista.
Vc está muito emotiva aqui. Não se encablada. seja atéia e viva livre de tolices sem provas.
Assim como ju disse debata com autoridade aquilo que você tem competência para fazer.
Como temos feito até agora e que pobres coitados lamuriosos não conseguiram refutar.
Quer debater a Bíblia, estude-a profundamente lembrando que esta é um conjunto de livros e que qualquer livro preciso ser honesto nas ferramentas que devo utilizar para sua honesta interpretação, caso contrário é “achismo” emocional..
Vc nclui os pseudoepigráficos, utilizando eisegética, hermenêuitica e exegese em cada linha?
Bem, não importa, vc só se mostrou uma pessoa triste que veio aqui chorar contra os ateus malvados e defender seu deusinho que nem vc tem certeza que existe, mas que acredita nele por saber que sua pobre vida vazia seria totalmente nula sem um pensamento que lhe traga algum engano e a faça acreditar numa promessa de algo melhor futuramente, apesar que não acontecerá.
É triste ver esse tipo de desespero nas pessoas. Ah, bem… fazer o que?
Deus nos abençoe!
O Saci Pererê te acompanhe.
terça-feira, 11 \11\UTC dezembro \11\UTC 2007 at à\26 23 \11\2007\Tue, 11 Dec 2007 23:58:26 +0000\pm\26 \UTC 58 \12\58\12\000000\31\2007\26
[…] Dez 11, 11:11 PM — Ver post “Cartinha para Jeová” […]
quinta-feira, 20 \20\UTC dezembro \20\UTC 2007 at à\35 0 \12\2007\Thu, 20 Dec 2007 00:00:35 +0000\am\35 \UTC 00 \12\00\12\000000\31\2007\35
[…] Dez 19, 10:20 PM — Ver post “Cartinha para Jeová” […]
sexta-feira, 13 \13\UTC novembro \13\UTC 2009 at à\48 3 \03\2009\Fri, 13 Nov 2009 03:44:48 +0000\am\48 \UTC 44 \11\44\11\000000\30\2009\48
A sua carta e de uma pessoa que usa a linguagem de satanás,o escarneo e um modo de falar usado por demonios,para mim vc e uma pessoa completamente abilolada,e use aquele cartaozinho para ir novamente ao pisiquiatra, bjuss